quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Transformando um rack em um armário para cozinha

     Esse rack ficou lá no quartinho dos fundos por um bom tempo, até que decidi ou fazer algo ou doar. Na verdade a vontade de fazer algo útil com ele era bem mais forte, tinha algumas opções como algo para o quarto do filho ou para a cozinha.
     Depois de ficar algum tempo só olhando pra ele e analisando as alternativas me decidi. Iria para a cozinha.
     Dá uma olhada em como era.



      O primeiro passo foi cortar , aí na foto ele já está cortado.

      Aqui dá pra ver melhor onde serrei. Aí lixei....e começei a pintar. Usei tinta esmalte sintético branco.
     Primeira demão...


          segunda demão...

          terceira demão...

     
          e quarta demão...


     nessa parte já não aguentava mais pintar rs, acho que eu estava usando um rolinho pequeno, mas era o que eu tinha na hora e como não queria esperar foi com ele mesmo.
     Dá uma olhada em como ficou...


     Ficou branquinho e igual a um comprado pronto, acho que o que fez a diferença foi o tipo de tinta que usei.
     Amo trabalhar com tinta a base de água, mas pra esse tipo de trabalho a partir de agora só vou usar essa chatinha rs, digo chata porque para limpar o pincel depois com água rás é muito ...chato!















     Nestas fotos dá para ver direitinho que retirei a segunda madeira e coloquei embaixo, para ganhar mais um espaço para guardar algo.
     Só ficou faltando colocar de volta o forro na parte de trás.


     Ai meninas eu adorei!!!!! Ela já está na minha cozinha cumprindo seu papel de ser super útil. Depois mostro como ficou já com as coisinhas em cima ok!!

P.S. Não sei o nome disso que fiz rs, prateleira...armário...você sabe? Então me conta!!!

**Bjs**



    

13 comentários:

  1. Si, minha flor!!1 eu adorei o resultado e vou aguardar as fotinhos de como ficou na sua cozinha. ueria saber o que vc fez com restante do rack?tbm pintou ele? fico louca de vontade de fazer isso com uma estante que tenho aqui em casa, mas marido nao deixa... rsrsrrs. Mil bjocas, minhas linda! e obrigada por sua visita, viu?

    ResponderExcluir
  2. Eu sei o nome, é mágica!!! parabéns! ficou lindo, se não tivesse o pap, eu nem acreditaria, amei! bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! parabénsss!!! ficou muito lindo, e o seu cantinho é maravilhoso :)
    Quero te convidar a participar do primeiro sorteio que ta rolando lá no meu Blog...
    Os itens são inspirados na trend CANDY COLORS!
    Confira tudinho:

    http://blogfashiontips.blogspot.com.br/2012/09/primeiro-sorteio-do-blog-itens-candy.html

    Você vai adorar!
    Bj Bj <3 <3

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo! adorei bem branquinho!Mostra depois como ficou em uso!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. UAU!! Vc é corajosa! Deve ter dado um trabalhão fazer essa transformação! Adorei!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. ficou lindo seu móvel..sei lá o nome..pode chamar de AMOR kkk pq é isso que fizeste..beijusss

    ResponderExcluir
  7. Vim através do mosaico da Rê conhecer seu blog e amei a sua ideia. Bom feriadão!

    ResponderExcluir
  8. que legal, gosto de gente animada assim, ficou otimo, da vontade serrar, lixar, pintar, porque ver a transformação bom demais! melhor ainda dizer: eu que fiz!

    ResponderExcluir
  9. muito bom , reciclar é ótimo e ele ficou lindo !

    BEIJO, E APROVEITE O FERIADÃO !

    Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  10. Ameeeeei esse reaproveitamento, parabéns, bjs da sua seguidora http://bethhistoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. eu ameeei flor! e vc ficou em segundo lugar dos mais clicados no mosaico! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. oii amei o armarinho hehehehehe
    Te seguindoooooo
    vem me conhecer tbm: http://trequinhosdanadia.blogspot.com.br/
    bjos. boa noite!!!

    ResponderExcluir